GOVERNO BLOQUEIA MILHARES DE BENEFICIÁRIOS DO AUXÍLIO BRASIL
Procurar
Resultados por:
Pesquisa avançada
avatar
News Contabil
Admin
Mensagens : 143
Data de inscrição : 25/03/2021
https://www.newscontabil.com
26032022
GOVERNO BLOQUEIA MILHARES DE BENEFICIÁRIOS DO AUXÍLIO BRASIL 15919710

Desde a semana passada o governo federal vem liberando o pagamento do Auxílio Brasil referente ao mês de março. No total 18,02 milhões de famílias estão sendo contempladas com o benefício que será pago até a próxima terça-feira (31).


Ainda restam para receber os beneficiários com NIS final 9 e 0 que vão receber nas respectivas datas:


  • NIS com final 9: Recebe dia 30
  • NIS com final 0: Recebe dia 31



Contudo, segundo informações do Ministério da Cidadania, responsável por gerir o programa social, milhares de beneficiários tiveram o acesso ao Auxílio Brasil bloqueado.


PENTE-FINO DO AUXÍLIO BRASIL



Todos os meses, antes de iniciar uma nova rodada de pagamentos do Auxílio Brasil, o Ministério da Cidadania realiza um rigoroso pente-fino atrás de possíveis irregularidades.


O objetivo do pente-fino não é penalizar quem está recebendo o benefício, mas sim, de revisar quem realmente se enquadra nos critérios do programa.


Esse pente-fino costuma ocorrer através do cruzamento de dados entre os dados do CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) e demais bases de dados do governo.


Para se ter dimensão dos bloqueios, entre os meses de fevereiro e março, mais de 673 mil beneficiários tiveram o Auxílio Brasil bloqueado por irregularidades.


ATUALIZAÇÃO DOS DADOS



O pente-fino serve de alerta para que os cidadãos mantenham seus dados devidamente atualizados no CadÚnico.


O recomendado pelo governo é que as informações dos beneficiários estejam rigorosamente em dia na plataforma, onde o beneficiário deve atualizar o CadÚnico com as seguintes informações:


  • Alteração de renda
  • Saída ou ingresso de integrantes da família;
  • Mudança de endereço
  • Transferência de escola (no caso de crianças)
  • Dentre outras informações que tiveram mudado desde a inscrição no CadÚnico



Para atualizar o CadÚnico, o responsável pela família deverá comparecer pessoalmente ao CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) de seu município com os documentos necessários para atualização dos dados.


Em alguns municípios o atendimento é feito através de um agendamento, em caso de dúvidas o telefone 0800 707 2003 é o mais indicado para saber como está o andamento do benefício.


Por fim o cidadão também pode baixar no seu celular o aplicativo MeuCadÚnico e o aplicativo Auxílio Brasil, onde será preciso informar o Número de Identificação Social (NIS), para acompanhar o andamento do benefício.
Compartilhar este artigo em:reddit

Comentários

Nenhum comentário

: true});
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos