POR QUE INVESTIR NA BOLSA DE VALORES ?
Procurar
Resultados por:
Pesquisa avançada
avatar
News Contabil
Admin
Mensagens : 143
Data de inscrição : 25/03/2021
https://www.newscontabil.com
17082021
POR QUE INVESTIR NA BOLSA DE VALORES ? Pq_inv10

POR QUE INVESTIR NA BOLSA DE VALORES ?


Investir na bolsa de valores pode ser um bom negócio para diversas pessoas. Ao mesmo tempo, muitos acabam por desistir deste mercado, principalmente por falta de conhecimento e tolerância.

Antes de comprar qualquer ação, você deve conhecer as vantagens e desvantagens de ter esses papéis na sua carteira. Veja:

Vantagens de investir na Bolsa de Valores Online



  1. Facilidade: o investimento na bolsa de valores é totalmente online, ou seja, você investe o seu dinheiro no conforto da sua casa. Basta procurar pelo ativo e fazer a sua oferta.
  2. Rentabilidade: este é o ponto forte da renda variável. Com as ações, você pode ter ganhos muito expressivos em tempo muito menor em relação a um investimento de renda fixa.
  3. Acessibilidade: ao contrário do que muitos pensam, é possível investir na bolsa de valores com pouco dinheiro. Inclusive, você pode fazer aportes mensais, ou seja, comprar papéis a qualquer momento e formar o seu patrimônio.
  4. Sócio: esta vantagem costuma ser bastante atrativa, principalmente ao comprar grandes quantias de ações. Se você tiver mais de 50% do total de papéis ordinários (ON), há possibilidade assumir o controle da empresa.
  5. Proventos: ao investir em ações, você pode receber os proventos, que por sua vez, são distribuídos sob forma de dividendos e Juros Sobre Capital Próprio (JCP). Eles são ideais para quem quer viver de renda.


Desvantagens de Investir na Bolsa Hoje



  1. Risco: a bolsa de valores é um ambiente arriscado. Você pode ganhar muito, pois não há limites de valorização. Mas, corre os riscos de perder tudo.
  2. Consequências do mercado: o desempenho das ações é fortemente influenciado pelo mercado, que por sua vez, engloba o cenário interno e externo do país. Em momentos de instabilidade em qualquer um deles, os papéis podem sofrer quedas no curto prazo.
  3. Conhecimento: investir na bolsa de valores exige conhecimento. Se você quer ganhar dinheiro, é fundamental entender a dinâmica do mercado financeiro, se manter informado e disposto a aprender novas técnicas.


Como Saber se Você Está Preparado Para Investir na Bolsa de Valores?


Investir na bolsa de valores é bastante tentador e, ao mesmo tempo, costuma gerar medo, não é mesmo?
Então, você precisa saber se está preparado para enfrentar o mercado financeiro.
A primeira coisa que você deve fazer é conhecer o seu perfil de investidor. Ele determina a sua tolerância aos riscos. Caso você não tenha estômago para encarar as oscilações, passe longe destes ativos.
Logo, este investimento costuma ser ideal para investidores de arrojados ou agressivos.
Depois disso, estabeleça os seus objetivos e os prazos de realização. Tenha em mente que a bolsa de valores pode trazer excelentes retornos, principalmente no longo prazo, como aposentadoria e alcançar o primeiro milhão.
Por fim, analise a sua rotina. O investimento em ações é diferente da renda fixa, isto é, você precisa acompanhar diariamente o mercado.
Então, o ideal é reservar, pelo menos, 1 hora do seu dia para ler notícias relacionadas à economia, política e ao emissor das suas ações.
Compartilhar este artigo em:reddit

Comentários

Nenhum comentário

: true});
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos